- Não estava na Espanha? O que veio fazer aqui David?
- É... Sabe como é... Viajei o mundo... Conheci pessoas interessantes... E acabei aqui. - falou ele com desdenho a examinando.
- Você é mesmo um convencido!
- Quê isso Rebeca?... - riu-se - Vai dizer que você não gosta?- aproximou-se colocando a mão no queixo dela.
- Quer saber? Eu não vou mais perder o meu tempo! – exclamou enquanto saía furiosa e ele ria em tom irônico.
Ainda era a mesma patricinha metida, pensou David. Mas sentia que algo nela havia mudado da garota que conhecera.
Ao chegar a casa, Rebeca colocou sua mochila no chão, e sentou-se na cama. ”Não vou deixar aquele idiota estragar o meu dia!”. Pensou. O importante era escrever a carta. Mas, o que escrever? Nunca tinha escrito algo assim antes, como começar?
- “Olá sou sua admiradora secreta”, não, muito brega!...”Oi, seu amor diz olá”, credo!...Nossa como é difícil, não sei o que dizer!
No dia seguinte, no colégio, Rebeca contou a suas amigas sobre seu problema com a carta:
- Que tal... “você é um gato, fica comigo?” – sugeriu Viviane.
- Não! Isso é muito atirado, tem que ser romântico. – respondeu Raquel.
- Ela vai parecer uma boba apaixonada!
- Pelo menos não vai dar uma de desesperada!
- Meu Deus! Assim vocês me deixam louca! – riu Rebeca.
Nesse mesmo momento elas ouviram um grande barulho de vozes nos corredores. Uma multidão anunciava um novo aluno chegando.
- Viviane olha que gato! – anunciou Raquel surpresa olhando por entre as pessoas.
- Oh não!... David! – disse Rebeca surpresa.
- O que? Você já conhece? - Raquel dirigiu-se a ela.
- Infelizmente sim. – completou.
Vendo Rebeca, David se aproximou:
- E ai Rebeca?
- Parece que me segue! - olhou-o irritada.
- Não se ache tanto assim! – sorriu cinicamente.
Viu-se logo cercado por um grupo de garotas que chegaram para cumprimentá-lo. E convidaram-se para mostrar o colégio a ele.
Na saída, Rebeca conversava com Raquel. Algo em seus olhos chamou a atenção de sua amiga.
- O que você tem Rebeca? Parece triste.
- É que... Eu não sei se é uma boa ideia escrever as cartas para o Pedro. Ele é tão popular, e eu... Ele nunca nem olhou pra mim, e se ele ficar desapontado quando souber quem sou eu?
- Amiga você é linda, inteligente e bondosa... Ele seria um idiota se não gostasse de você. Mas você nunca vai saber se não arriscar!
Depois disso, Rebeca voltou para casa decidida a escrever a carta, e iria enviá-la no dia seguinte.


EITA..
ResponderExcluirALGO ME DIZ QUE DAVID VAI CAUSAR HEIN!! 😍😍😍