- Já chega! – Rebeca
disse com raiva.
Afastou-o com força e
saiu rapidamente. Deixando-o sozinho com uma expressão séria.
Raquel subiu ao palco
e anunciou que era hora da balada. O DJ começou a tocar uma musica mais agitada.
E todos começaram a dançar. Sem perceberem o que tinha acontecido.
Henrique olhou Nicole
que estava perto do balcão de bebidas.
- Então... Está
gostando da festa? - Julia perguntou sorrindo para ele.
- Sim... - respondeu
rapidamente - é... Quer um refrigerante? - disfarçou, sem deixar de olhar para
a direção de Nicole.
- Claro! - Julia
aceitou, deslumbrada com sua atitude.
Henrique foi em
direção a seu alvo. Observou Nicole parada impaciente.
- E ai Nicole? -
cumprimentou sem jeito.
- Oi... - respondeu
sem olhá-lo, parecia inquieta.
- É... Eu vi que você
veio com o David... Eu vim com a Julia, sabe... Ela é muito bonita e
simpática... - insinuou tentando fazer ciúmes nela.
- Ah, desculpe, me dá
licença? - Nicole saiu deixando-o falando sozinho. Foi em direção a Tomás -
você viu o David? - perguntou apressada.
- Não - respondeu o
outro.
Ao chegar à sacada,
Rebeca olhou a noite. Estava linda. Porém, dentro de si, estava escuro. Por que
ele continuava a procurá-la? Por que se aproximava?
Sentiu uma presença
atrás de si.
- Rebeca... Me
desculpa... – cerrou os pulsos – eu sou um idiota...
Rebeca virou-se
bruscamente.
- O que você quer?...
Me enganar?... Me conquistar pra depois ficar rindo de mim? – gritou com
agressividade e aproximou-se dele – como foi capaz de mentir pra mim por uma
aposta?
- Eu nunca menti pra
você! – gritou David se defendendo.
- Eu não acredito!
- Eu nunca fiz aposta
nenhuma! – disse firmemente.
- Ah é? E por que
nunca me disse isso antes? – indagou-o Rebeca.
- POR QUE EU NÃO
SENTIA O QUE SINTO POR VOCÊ AGORA! – gritou ele de sobressalto, sem perceber o
que tinha dito.
Rebeca ficou sem
reação. David se aproximou mais e continuou:
- Rebeca... Eu...
Nunca gostei de uma garota como gosto de você! Eu... Não consigo parar de
pensar em você... E eu não consigo me controlar quando estou com você! – olhou
os olhos dela que estavam trêmulos – e sei que sente o mesmo!
Rebeca se surpreendeu
ao ouvir as palavras que mais temia, e as que mais desejava.
- Não... Eu não
posso... – foi só o que ela conseguiu dizer em meio a tudo.
Ao tentar sair, sentiu
seu movimento detido pela mão de David.
- Eu não vou deixar
você ir desta vez! – falou ele decidido.
Puxou-a pra perto pelo
pulso. Com a mão, aproximou o rosto dela do seu. Sua boca da sua. Com força,
como de um desejo esperado, beijou-a.
Tomás aproximou-se de
Henrique que parecia desconsolado.
- E ai? Como está indo
com a sua princesa? - riu-se ele referindo-se a Nicole.
- Ainda nada! - falou
com raiva - essa sua ideia de fazer ciúmes nela não serviu pra nada!
- Claro, você dá muito
mole pra ela! A Nicole é muito arrogante... Quer saber? Nem sei por que você dá
moral pra essa garota metida!
- Não fala assim dela!
- o outro brigou.
- Tá legal! - Tomás
riu desculpando-se - então por que não volta pra sua namorada? - apontou para
Julia - ela deve estar te esperando!
Henrique, então,
lembrou-se dela, que há muito tempo havia deixado sozinha.
Enquanto isso, Raquel
se aproximou de Viviane:
- Vih, você viu a
Rebeca?... A gente precisa tirar as fotos! – Raquel perguntou.
- Parece que eu a vi
indo pra sacada! – respondeu a outra.
David encostou seu
rosto do dela. Rebeca respirava pesado no mesmo ritmo que ele. Ele colocou as mãos
no rosto dela e olhou-a firmemente.
- Rebeca... Eu preciso
de você!... Confia em mim...
Ela levantou os olhos
em sua direção. Permitiu mergulhar-se neles. Pôs as mãos em seu rosto
lentamente, sentindo as cicatrizes. Aproximou-se de sua boca instintivamente.
Se entregando ao que sentia, o beijou. Revelando seus verdadeiros sentimentos
por ele.
Raquel ao chegar à
sacada procurando por Rebeca sentiu como um choque ao vê-los. Encostou-se atrás
do alabastro se escondendo.
Desprendendo-se dele
Rebeca abaixou o rosto. Encostou a testa na dele.
- David... Acho melhor
ir embora... – sua voz saiu trêmula. Embaçada pela respiração pesada.
- Antes promete que
vai pensar... – exclamou ele olhando-a.
-... Sim – ela
respondeu finalmente sem saída – eu prometo...
Ele a beijou
fortemente mais uma vez e saiu. Raquel ao vê-lo sair, escondeu-se atrás da
coluna.
Rebeca ainda sem
reação colocou a mão sobre os lábios. Fechou os olhos.
Voltou à festa, para
que ninguém suspeitasse de nada.
- Viviane, você viu a
Raquel? – perguntou Rebeca.
- Ela estava
procurando por você! – respondeu Viviane – bom, eu e o Lucas temos que ir
agora.
Rebeca despediu-se de
todos da festa, que pareceram ter gostado. Rebeca estranhou não ver Raquel, mas
achou que pudesse ter ido com os outros. Pedro se aproximou. Parecia
preocupado.
- Rebeca... Você está
bem? Parece triste... – perguntou ele.
- Não, eu... Estou
ótima – falou tentando demonstrar felicidade.
Pedro olhou para Tomás
e Henrique que saiam e sorriam maliciosamente para ele. Era hora de cumprir sua
aposta. Recuperaria seu respeito e reputação no colégio.
- Podemos conversar no
seu quarto? – perguntou Pedro – tenho que falar uma coisa com você...
Rebeca acabou
consentindo. Pedro levou-a pegando em seu braço.
Ao chegarem ao quarto
de Rebeca, Pedro convidou para sentarem em sua cama.
- Você... Está muito
linda hoje... – disse ele e tentou beijá-la.
Rebeca levantou-se
bruscamente.
- Obrigada... –
respondeu virando o rosto.
- O que foi Rebeca? –
indagou-a confuso. Ergueu-se também.
- Eu... – começou Rebeca
– Também tenho algo importante pra te dizer... - apertou as mãos insegura.
- Esquece isso
agora... – falou ele tentando beijá-la novamente.
- Pedro... – Rebeca
desviou-se dele -...Não podemos continuar mais!
- Do que está falando?
– aproximou-se.
- Eu... Não sinto mais
o que sentia antes por você - os olhos baixaram-se – eu sinto muito...
- Eu não entendo... –
Pedro cerrou os pulsos –... Isso tem haver com o David não é?
- Pedro, por favor...
Eu não quero te magoar... Você tem sido tão bom comigo... - reclinou o rosto,
uma lágrima ameaçou cair - É tudo culpa minha...
Pedro não podia
acreditar no que estava ouvindo. Tinha certeza que Rebeca estava fazendo isso
por causa de David. Não suportava a ideia de perdê-la para ele. Ele iria pagar.
- Está bem... – disse
finalmente ele com raiva. Saiu fechando a porta bruscamente.
Rebeca encostou-se a
porta. Fechou os olhos com força. Uma lágrima se desprendeu. Não queria tê-lo
feito sofrer. Mas não podia enganá-lo.
Quando desceu até a
sala, de repente, ouviu um barulho atrás de si. Virou-se. Era Raquel. Algo
parecia haver mudado em sua expressão. Uma escura penumbra estava em seu rosto.
________________________
Ouça a trilha sonora de The Reason no Spotify

RAPAZ!!!
ResponderExcluirQUE LINDOS!!!! FINALMENTE REBECA DEIXOU O BABACÃO DO PEDRO!!!
AGORA LASCOU... EU GOSTO TANTO DA RAQUEL... UMA PENA QUE ELA VIU OS DOIS...
E AGORA HEIN REBECA!!?