No dia seguinte,
Rebeca estava com a carta pronta. Então ela pediu para que Vitor, o garoto
pestinha de quem era babá nos fins de semana, levasse até a casa de Pedro:
- Quero que leve esta
carta para este endereço!- pediu Rebeca.
- Só se você me der um
beijo!
- Eca! Nem pensar
garoto! Vai logo, antes que eu diga a sua mãe os filmes que você assiste!
- Tá bem, tá bem. Você
ganhou!
Rebeca riu.
Porém ao ler a carta,
Vitor se enganou com os números, e acabou deixando-a na casa errada.
- O que é isso? –
perguntou-se David ao pegar a carta que achou na porta. Enquanto entrava
abriu-a -
“Desde que te vi pela
primeira vez, me apaixonei por você... Não me peça para dizer o meu nome... De
sua... admiradora secreta.”
“Admiradora
secreta?”,pensou. De repente, riu. E jogando a carta sobre o sofá pegou sobre a
guitarra. Tentou tirar algumas notas, porém, parou por um momento. Deteu mais uma
vez o olhar sobre o objeto. Era certo de que nunca tivesse ligado para essas
coisas, pois nunca antes havia se apaixonado. Mas aquilo de alguma forma o
intrigava. Pegou-a novamente. Quem poderia ser?
"Muito bem, vou
entrar no seu jogo". Resultou sorrindo.
No colégio, Rebeca
contava a suas amigas que havia entregado a carta para Pedro.
- Como vão se
comunicar? – perguntou Viviane.
- Eu disse para que
ele colocasse as cartas em uma árvore no parque. Assim eu saberia como
encontrá-las.
- Isso é tão romântico!
– deslumbrou-se Raquel.
- Eu ainda acho carta
muito brega! - opinou Viviane - por que não se comunicam por mensagem?
- Por favor Viviane!
Cartas são muito mais românticas, e alem do mais, seria
muito fácil pra ele conseguir descobrir que é a Rebeca!
As duas sempre
chocavam-se em suas ideias. Pois, o espírito prático e moderno de Viviane
debatia-se com o romântico de Raquel. Mas nesse momento, Viviane teve
que concordar que Raquel estava certa.
- Será que ele vai
responder? – indagou Rebeca com insegurança.
- Claro que vai! Os
garotos adoram mistério! Aposto que o Pedro deve estar se perguntando até
agora! - respondeu Raquel convencida.
Alguns dias se
passaram.
Rebeca, então,
foi até o parque e recebeu a carta com a resposta:
“Por que não posso
saber seu nome? Por que é tão secreto?”
No colégio, Rebeca
olhava para Pedro como sempre, mas algo havia mudado dentro dela, pois pensava
que de alguma forma ele sabia que era ela.
- Ele respondeu? –
perguntou Raquel, e riu ao ver que tinha assustado sua amiga.
-Sim! ... - voltou os
olhos perdidos a outra direção - Você acha que ele desconfia que sou eu?
Raquel observou David
passar, e saiu animada, deixando Rebeca sem resposta.
- Oi David! -
alcançou-o.
- É... Oi... -
respondeu ele tentando lembrar o nome dela.
- Raquel!
- É! Oi Raquel! Quer
dizer... Claro! Eu não poderia esquecer o nome de uma garota tão linda como
você! – exclamou colocando a mão no queixo dela.
- Obrigada! – ela
disse, quase se derretendo ao olhar seus olhos verdes. – Eu estava pensando, se
a gente não pode sair na sexta?
- É! Seria uma boa! A
gente se vê! – falou saindo.
Após isso, Viviane
chegou animada para falar com Rebeca.
- Rebeca tenho uma
ótima noticia pra você!
- O que foi Vih? -
observou o olhar vibrante da outra.
- Eu consegui dois
ingressos pra ver a banda do David tocar no clube “Black die”!
- Como se eu estivesse
interessada no que faz aquele idiota! - respondeu desinteressada.
- Mas está interessada
no Pedro! Ele é o mais novo baterista da banda!
- Eu não acredito!
Vivi você é demais! – disse Rebeca, cheia de entusiasmo ao abraçar sua amiga.
No dia seguinte, David
lia a carta com a resposta:
“Ainda não estou
preparada para dizer o meu nome, mas um dia nos encontraremos... Soube que vai
tocar no “Black die”! Estarei lá!... de sua admiradora secreta”.
“Quem é você?”. David
se perguntava.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! O QUE ACHOU DO CONTEÚDO?