16 de março de 2018

The Reason - 3° Capítulo


No dia seguinte, Rebeca estava com a carta pronta. Então ela pediu para que Vitor, o garoto pestinha de quem era babá nos fins de semana, levasse até a casa de Pedro:
- Quero que leve esta carta para este endereço!- pediu Rebeca.
- Só se você me der um beijo!
- Eca! Nem pensar garoto! Vai logo, antes que eu diga a sua mãe os filmes que você assiste!
- Tá bem, tá bem. Você ganhou!
Rebeca riu.
Porém ao ler a carta, Vitor se enganou com os números, e acabou deixando-a na casa errada.
- O que é isso? – perguntou-se David ao pegar a carta que achou na porta. Enquanto entrava abriu-a - 
“Desde que te vi pela primeira vez, me apaixonei por você... Não me peça para dizer o meu nome... De sua... admiradora secreta.”
“Admiradora secreta?”,pensou. De repente, riu. E jogando a carta sobre o sofá pegou sobre a guitarra. Tentou tirar algumas notas, porém, parou por um momento. Deteu mais uma vez o olhar sobre o objeto. Era certo de que nunca tivesse ligado para essas coisas, pois nunca antes havia se apaixonado. Mas aquilo de alguma forma o intrigava. Pegou-a novamente. Quem poderia ser? 
"Muito bem, vou entrar no seu jogo". Resultou sorrindo. 
No colégio, Rebeca contava a suas amigas que havia entregado a carta para Pedro.
- Como vão se comunicar? – perguntou Viviane.
- Eu disse para que ele colocasse as cartas em uma árvore no parque. Assim eu saberia como encontrá-las.
- Isso é tão romântico! – deslumbrou-se Raquel.
- Eu ainda acho carta muito brega! - opinou Viviane - por que não se comunicam por mensagem?
- Por favor Viviane! Cartas são muito mais românticas, e alem do mais, seria muito fácil pra ele conseguir descobrir que é a Rebeca! 
As duas sempre chocavam-se em suas ideias. Pois, o espírito prático e moderno de Viviane debatia-se com o romântico de Raquel. Mas nesse momento, Viviane teve que concordar que Raquel estava certa.
- Será que ele vai responder? – indagou Rebeca com insegurança.
- Claro que vai! Os garotos adoram mistério! Aposto que o Pedro deve estar se perguntando até agora! - respondeu Raquel convencida.
Alguns dias se passaram. 
 Rebeca, então, foi até o parque e recebeu a carta com a resposta:
“Por que não posso saber seu nome? Por que é tão secreto?”
No colégio, Rebeca olhava para Pedro como sempre, mas algo havia mudado dentro dela, pois pensava que de alguma forma ele sabia que era ela.
- Ele respondeu? – perguntou Raquel, e riu ao ver que tinha assustado sua amiga.
-Sim! ... - voltou os olhos perdidos a outra direção - Você acha que ele desconfia que sou eu?
Raquel observou David passar, e saiu animada, deixando Rebeca sem resposta. 
- Oi David! - alcançou-o. 
- É... Oi... - respondeu ele tentando lembrar o nome dela.
- Raquel!
- É! Oi Raquel! Quer dizer... Claro! Eu não poderia esquecer o nome de uma garota tão linda como você! – exclamou colocando a mão no queixo dela.
- Obrigada! – ela disse, quase se derretendo ao olhar seus olhos verdes. – Eu estava pensando, se a gente não pode sair na sexta?
- É! Seria uma boa! A gente se vê! – falou saindo.
Após isso, Viviane chegou animada para falar com Rebeca.
- Rebeca tenho uma ótima noticia pra você!
- O que foi Vih? - observou o olhar vibrante da outra. 
- Eu consegui dois ingressos pra ver a banda do David tocar no clube “Black die”!
- Como se eu estivesse interessada no que faz aquele idiota! - respondeu desinteressada.
- Mas está interessada no Pedro! Ele é o mais novo baterista da banda!
- Eu não acredito! Vivi você é demais! – disse Rebeca, cheia de entusiasmo ao abraçar sua amiga.
No dia seguinte, David lia a carta com a resposta:
“Ainda não estou preparada para dizer o meu nome, mas um dia nos encontraremos... Soube que vai tocar no “Black die”! Estarei lá!... de sua admiradora secreta”.
“Quem é você?”. David se perguntava.



________________________
 Ouça a trilha sonora de The Reason no Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! O QUE ACHOU DO CONTEÚDO?

Publicidade