28 de abril de 2018

Já Te Li, Por Aí? - Xeque-Mate


Buenaaas tardes meus “webstálgicos”? Como anda a vida? Gostaram do nome? Haha. É, tá bem difícil confesso, mas irei encontrar um. A esperança é a ultima que morre, não é mesmo? Gente e em falar em morte... Eu to completamente morta depois da web que li esta semana. Que tiro realmente! Tão curiosos? Então vem comigo!

Autor(a): Vinicius Almeida
Ano: 2014
Se trata da web “Xeque-Mate” de Vinicius Almeida. E gente, que história! “Tá Erika, fala logo sobre o que se trata!”. Calma, deixa eu me recuperar aqui kkk. A trama nos mostra a grande rivalidade entre Beatrice e Patrícia, e sim, eu sei como esse esquema de duas rivais já tá batido, porém, a novela traz uma sofisticação e inteligência nunca antes vista nesses embates. O que fariam muitas outras contorcerem-se de vergonha. Começando por apresentar seus personagens sem nenhuma pretensão ou tom caricato. Ninguém é vilãozinho ou mocinho demais. Todos tem suas complexidades. E isso ajuda demais em uma narrativa que quer enganar o leitor a todo o momento, mas sem deixar o mesmo sentir isso.

E como ela faz isso bem! Posso dizer, fui enganada do começo ao fim. O enredo, sabiamente construído flui muito bem, com um dinamismo certeiro, pois todas as cenas contribuem para a trama. E nisso, seu grande ponto positivo: todos os núcleos se intercalam tão bem que faz parecer às vezes serem apenas um. E não dá nunca aquele feeling de que estamos nos movendo de um conflito para outro. Pelo contrário, todos os dilemas dos personagens se juntam nesse enredo para chegar ao clímax.

E devo dizer, que clímax. Em um único ato, o grande desfecho da vilã, do casal crush, e de todos os envolvidos acontece. Revelando segredos que nunca poderiam passar pela mente do leitor. Tudo isso graças a grande inteligência do autor que soube aproveitar seus ganchos, cenas e diálogos em prol de um bom mistério (O que nós amamos né). E isso desmonta por completo essa noção atualmente de que para fazer uma web que “lacre” tem que haver surras e tapas, diálogos "bafônicos" e mais surras e tapas kkkk. Não, nada como um bom texto, que prenda e enrede o leitor a sentir pelos personagens e desejar sua felicidade ou seu desastre! (Patrícia, sua maldita! Kkk).

Enfim gente, um novelaço mesmo! E mesmo com 60 capítulos, você os lê com gosto! Portanto, sem preguiça, hein! Bom, só posso dizer que meu casalzinho ficou junto e só por isso posso morrer em paz e dar esta a web meus parabéns! Haha.

Por hoje é só meus amores, beijoo e bye bye!

Quer saber mais sobre essa história de “webs bafônicas”? Então é só dar uma olhadinha no ADOROWEB que tem um artigo que fala especialmente disso ;)




________________________
  • Notas PRIME TV
1.     Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2.     As opiniões expressas nessa coluna não refletem necessariamente as da PRIMETV. Elas são de total responsabilidade do autor.
3.     Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.

Um comentário:

  1. GENTEEEE!!!

    O TÍTULO JÁ DIZ TUDO!!!
    EU AMEIIIIII 😍😍😍
    ESPERO PODER ACOMPANHAR!!

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! O QUE ACHOU DO CONTEÚDO?

Publicidade