O diretor olhou para
David com o rosto sério, mas havia em seus olhos algo de um olhar triunfante.
- Eu lhe avisei senhor
David! Mais uma falta e seria expulso desse colégio, – falou o reitor –
lamento não haver mais nada o que possa fazer!
David parecia não se
importar. Não se arrependia do que tinha feito. Só conseguia pensar em Rebeca
naquele momento.
Após Rebeca voltar do
pátio, Viviane veio falar com ela, reparou que sua amiga trazia no rosto uma
expressão atônita.
- O que aconteceu? O
que disse pro Pedro? – perguntou Viviane perplexa.
- Para nunca mais
voltar a falar comigo de novo!... Eu não acredito que ele foi capaz disso
Viviane! E ainda por cima disse que tinha sido o David! – de repente sua
expressão mudou – eu o julguei tão mal... Eu sou uma estúpida!
- Mas você não
sabia!... Alem do mais, agora que ele se declarou e você já sabe da verdade,
está livre pra ficar com ele.
- Não... Eu não posso
Viviane – disse firmemente Rebeca – Raquel nunca me perdoaria se eu fizesse
isso!
- Mas você gosta do
David... E ele de você! – falou sua amiga.
- Eu sei... Mas... Não
importa! Eu tenho que ficar longe dele! – em sua voz demonstrou sua
tristeza.
De repente, pôde ver a
figura de Julia esbaforida vir em sua direção.
- Rebeca, o David está
na diretoria... Acho que dessa vez ele vai ser expulso!
Rebeca ficou sem
reação. Não podia o deixar pagar por tê-la defendido.
David estava sentado
na frente do diretor com uma expressão séria. De repente, para a surpresa dos
dois, Rebeca chegou sem fôlego, e abriu a porta.
- Senhor diretor, não
pode expulsá-lo! – falou ela firmemente.
- Senhorita Rebeca, o
que faz em minha sala? – indagou-a o reitor surpreso.
Ela se aproximou de
sua mesa. David a via confuso.
- Senhor, sei que o
David já cometeu faltas, mas nada foi provado! E a respeito dessa briga... Foi
só para me defender! – afirmou ela.
- Para te defender? –
o diretor a encarou em tom de confusão.
- Sim, seria injusto
senhor diretor, expulsar um aluno por defender o segundo maior mandamento da
escola, “ajudar uns aos outros” – falou Rebeca triunfante.
O diretor então, sem
palavras, nem saída, liberou David, apenas lhe dando uma pequena suspensão de
três dias.
Ao saírem da sala,
David foi atrás de Rebeca que saia apressadamente.
- Rebeca, espera!...
Eu...
- Obrigada... –
interrompeu-o ela – por ter me defendido...
- Não precisa
agradecer... Sabe que eu faria qualquer coisa por você.
- Eu... Tenho que
ir... – falou ela virando-se apressada.
Ele pegou em seu
braço. Ela tentou não olhar em seus olhos, mas viu ser impossível não
encará-lo. Ele colocou a mão em seu rosto. Encarando-a firmemente.
- Prometeu que iria
pensar, se lembra? – perguntou David.
Queria abraçá-lo,
dizer que o aceitava. Gritar alto. Viu em seus olhos a mais triste esperança.
Lembrou-se de Raquel séria a encarando. “Você é uma traidora!... Traidora!”
- Eu... Não posso
David! – falou de sobressalto.
- Por quê?... Eu gosto
de você... E sei que sente o mesmo! – afirmou ele confuso.
Ela retirou as mãos
dele de sobre seu rosto. Abaixou a face. Tentou levantar com a expressão mais
séria e fria que conseguisse.
- Eu não quero mais te
ver... Nem que chegue perto de mim... Nunca mais! – seu coração doeu ao
proferir essas palavras.
- Eu não entendo... –
falou ele tentando tocá-la, ela desviou-se.
- ...Tchau
David!
Deixou-o sem expressão
alguma. Sem qualquer reação ou pensamento.
O sinal bateu marcando
o final das aulas. Henrique saia quando Julia se aproximou:
- Henrique! - observou
ele virar-se surpreso - eu só queria saber se você sabe o porque aconteceu
aquela briga...
- Bem, o David acabou
batendo no Pedro, depois que soube que ele tinha apostado que ia ficar com a
Rebeca na festa!
- Nossa! - exclamou
aturdida - Mas porque o David bateria no Pedro?... Será que rolou alguma coisa
entre ele e a Rebeca?
- Eu não sei... -
respondeu também confuso - mas, mudando de assunto... Você sabe se a Nicole e o
David estão juntos?
- Não... Por que está
perguntando? - ela o indagou ingênua.
- Não, por nada... -
ele sorriu desconcertado, elevou as mãos a cabeça.
- O que é isso? -
perguntou a garota olhando uma marca em seu braço.
- Ah... É só um
símbolo do "street cross" - confessou com vergonha - eu sou muito fã!
- Sério? Eu também amo
essa série!... Eu achei que ninguém mais gostasse! - falou animadamente.
- Eu não sabia que
você curtia essas coisas! - exclamou ele surpreso - é... Quer vir na minha
casa? Eu tenho um box com a sexta temporada inteira!
- Claro! - ela aceitou
sorrindo simpática.
A tarde em casa,
Rebeca tentava não se lembrar do que tinha acontecido, mas era impossível. Não
queria feri-lo. Porém, não era ele quem mais estava machucando. Tentou ligar
para Raquel. Precisava falar com ela. Mas, sua ligação caiu na caixa postal,
junto às outras sete.
Sua melhor amiga não
queria mais vê-la. Seu namoro com Pedro não havia passado de uma aposta. E
tinha acabado de magoar quem mais gostava. Sentiu-se sem chão. Tudo que
conhecia havia desmoronado a sua frente.
David chegou a casa
transtornado. Não entendia o porquê Rebeca havia o rejeitado. Mas não ia
desistir assim tão fácil. Nunca antes tinha gostado de alguém, e não era de seu
feitio não lutar pelo o que queria.
No dia seguinte,
Viviane veio falar com Raquel que arrumava os livros no armário.
- Raquel por que não
veio ontem? – perguntou Viviane.
- Bem, acho que a
Rebeca já te contou, não? – Raquel disse em tom de ódio – fiquei em casa
chorando, e imaginando o porquê ela havia me traído. Mas quer saber? - bateu a
porta do objeto com força - Decidi que não vou deixar ninguém mais me enganar
nem me fazer de idiota!
- O que quer dizer com
isso? – perguntou Viviane confusa.
- Que ela vai me
pagar! – disse Raquel decidida.
Ouça a trilha sonora de The Reason no Spotify

MAS O QUE É ISSO?? REBECA E DAVID NÃÃÃOOO.. QUE TRISTEZA!!!
ResponderExcluirHUMMM HENRIQUE E JÚLIA HEIN?? NÃO SEI NÃO...
GENTE O QUE NÃO SE FAZ NA HORA DA RAIVA?? RAQUEL QUERENDO SE VINGAR DA REBECA?