- O quê?... Raquel
você não pode fazer isso com a Rebeca! Ela é sua amiga! – falou Viviane
perplexa com atitude dela.
- Minha amiga? –
exclamou Raquel com certa rispidez em seu tom – ela mentiu pra mim! Me traiu
pra ficar com o David pelas minhas costas!
- Eu sei Raquel! –
disse Viviane – você tem todo direito de estar magoada... O que a Rebeca fez
não foi certo... Eu disse pra ela te contar... Mas...
- O quê? – falou
Raquel surpresa – então quer dizer que você já sabia? E não me disse nada!
- Ela me pediu pra não
te contar... Mas isso não importa agora Raquel...
- Já vi que está do
lado dela... – afirmou Raquel séria – que pena... Achei que podia confiar em
você!... - retirou-se rapidamente.
- Raquel espera! –
Viviane gritou, porém Raquel não deu ouvidos.
Viviane estava
preocupada com o que ela poderia fazer.
Depois, Nicole estava
no refeitório, quando Raquel se aproximou.
- Nicole... Preciso
falar com você...
Nicole, então deu um
sinal a amiga Julia para que a deixassem sozinhas.
- Comigo? Você? –
respondeu Nicole surpresa e intrigada – O que quer?
Raquel sentou-se a
mesa.
- Aquele dia... No
jogo de vôlei... Você disse que eu não deveria confiar na Rebeca... Você sabia
de alguma coisa?
- Bem, eu só repeti o
que todo mundo estava comentando... Eu nunca acreditei na cara de santa da
Rebeca! – respondeu a outra. Mudou a expressão – Mas... Por quê?
- Eu... Vi a Rebeca e
o David se beijando na festa...
- Eu sabia que eu
estava certa! – disse Nicole perplexa pra si mesma – Bem, e o que vai fazer
agora?
- Como assim? –
perguntou Raquel confusa.
- Vai se vingar dela,
não é? – propôs Nicole maliciosa – não acho que veio até aqui à toa!
- Eu não sei se é o
certo...
- Por favor, Raquel!
Ela fingiu ser sua amiga todo esse tempo pra te trair depois! Ela é uma
traidora! Ou pior... - afirmou tentando convencê-la.
- E como eu vou saber
que posso confiar em você? – perguntou Raquel insegura.
- Por que eu também
quero dar uma lição nela! – afirmou ela.
Raquel, então,
persuadida por Nicole aceitou o trato. Ela não estava certa disso, mas a raiva
que sentia de Rebeca foi o suficiente. Nicole já tinha um plano em mente.
Tomas conversava com
Henrique na educação física:
- Cara, o que foi
aquela briga do David e o Pedro! – falava Henrique.
- Com certeza foi pela
Rebeca! – afirmou Tomas – é por isso que eu não me envolvo com nenhuma garota a
sério.
- E a Raquel?... Vai
dizer que você não ta afim dela...
- Claro! Mas nada
demais, é só diversão! Eu ainda tenho que cobrar o nosso acordo. Quer dizer...
Eu ainda tenho que ficar com ela... – falou Tomas encabulado, pois ninguém
sabia do seu trato com Raquel. Decidiu mudar de assunto – Mas e a Julia
Henrique?... Eu vi o jeito que ela te olhou no baile... Você ta afim dela?
- Cala boca Tomas, eu
só to com ela pra causar ciúmes na Nicole! – defendeu-se quase como ofendido.
- Tudo bem, não
precisa fingir cara, eu não tenho ciúmes por ela ter ficado comigo! - riu com
deboche.
- Claro que não! Ela é
muito bonita e simpática... Mas não é quem eu gosto... – completou Henrique.
David tentava se
concentrar nos ensaios da banda, no entanto, seus pensamentos em Rebeca o
impediam. “Eu não quero mais te ver... Nunca mais!”. Lembrava-se das palavras
dela.
Não podia mais vê-la,
pois se aparecesse na escola dentre os três dias seria expulso e não podia
aparecer em sua casa, pois seu pai não o suportava. Decidiu, então, por um
tempo, esquecer-se dos pensamentos que o ligavam a ela.
Após o final da aula,
Julia veio falar com Henrique. Não podia negar que estava começando a ter
sentimentos por ele. Depois do baile, haviam saído mais e acabaram descobrindo
muitas coisas em comum. Ela gostava de seu jeito tímido, muito diferente dos
babacas por quem se apaixonara, talvez, pensava, ele fosse a pessoa que a faria
esquecer Tomás.
- Henrique... Eu
queria falar com você... - começou ela aproximando-se dele que arrumava as
coisas em seu armário.
- E ai Julia? –
perguntou ele simpático.
- Eu estava
pensando... A gente não podia sair para tomar um sorvete ou alguma coisa?
-... Pode ser! –
respondeu sorrindo amigavelmente.
De repente, apareceu
Nicole querendo falar com ele. Pôde-se ver a agitação dele ao vê-la. Julia não
conseguiu a evitar a pequena irritação interna que sentiu.
- Henrique posso te
pedir um favor? – disse Nicole. Dirigiu-se a Julia – desculpe Julia, mas isso é
particular! – pediu ríspida.
- Ele não pode agora
Nicole! A gente vai sair juntos!
- É... Julia... Não
podemos sair outro dia? – indagou ele a olhando.
Julia sentiu uma
grande dor ao ser rejeitada. Tentou falar com firmeza.
-... Claro! – sorriu
forçadamente. Saiu desconcertada.
- É... Eu soube que é
você quem concerta os computadores do diretor, não é? Poderia arrumar um jeito
de pegar algo pra mim da sala dele?
- Mas e se alguém me
ver? – falou incerto.
- Por favor... Juro
que vai valer a pena! – insinuou ela com um sorriso persuasivo.
Henrique aceitou a
proposta animado. Deveria entregar a ela o pen drive com as informações do
computador do reitor. E deveria entregá-lo na manhã seguinte.
No dia seguinte,
Nicole veio falar com Raquel:
- Aqui está!
- O que é isso? –
perguntou Raquel olhando o pen drive em sua mão.
- Esse é o pen drive
da sala do reitor! Só temos que colocá-lo na mochila da Rebeca quando ninguém
estiver olhando e ela vai ser expulsa do colégio com certeza! – afirmou Nicole
triunfante.
- Tem certeza que
devemos?... – começou Raquel. Estava insegura.
- Mas é claro! Bom,
como fui eu quem pegou o pen drive, você é quem vai colocá-lo na mochila dela!
Raquel concordou, mas
em seu íntimo, sentiu medo.
As duas não sabiam,
porém, que Julia havia escutado toda a conversa.
________________________
Ouça a trilha sonora de The Reason no Spotify

EU NÃO ACREDITO!!! A RAQUEL VAI TER CORAGEM MESMO??
ResponderExcluirQUE RAIVA DA NICOLE... NÃO É FELIZ E NÃO QUER QUE NINGUÉM SEJA TAMBÉM!!
VAI TE EMBORA CARNIÇA!!
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir