ADOROWEB - ESPECIAL ANIVERSÁRIO 3 ANOS!: O FINAL?

 


Eu já tinha colocado a obra dele na lista, no entanto, haviam muitos outros autores que haviam pedido primeiro, assim, fazer a review da novela dele assim que acabasse era evidentemente passar ele a frente dos outros, como se ele fosse melhor que os demais. Aliás, como ele podia exigir que eu fizesse algo, me dando um prazo, como se eu estivesse trabalhando para ele?

Fiquei indignada. E cheguei á conclusão de que eu não iria me abster da minha consciência por leitor nenhum, afinal, se eu me tornasse outra pessoa no blog, então as pessoas não seriam  mais atraídas pelo o que eu sou, mas por um personagem. Respondi á altura, e retirei a obra dele da lista. Atualmente, não resenho webs desse autor e nem o farei, até que ele se retrate da forma como agiu.

ErivanMandella: 

E aqui está o que considero o maior barraco, até agora, da história desta coluna. E o mais incrível de tudo, foi a forma como tudo terminou.

Em 15 de julho de 2019, saiu a análise de "Amores passados", eu sequer sabia quem era esse tal de Erivan Mandella, mas depois disso nunca mais me esqueci. Ele não gostou nada da minha visão sobre a obra dele e não bastou somente um comentário para me dizer isso, mas uma gigantesca fileira de textões que transformou-se em mais de 60 coments. Aparentemente, seus colegas também não haviam apreciado, e iniciou-se uma verdadeira guerra nos comentários.



Eu não deixei barato, e na minha review seguinte - ironia do destino: do mesmo autor - escrevi uma cartaem aberto para ele, explicando todos os movitos pelos quais eu havia lhe dado aquela nota e alguns conselhos, mas naquele tom doce-com-sabor-de-limão-passado que vocês sabem que não consigo evitar.

Ele respondeu, em um tom ainda mais raivoso que antes, mas, dessa vez, não teve tantas pessoas que o apoiaram assim. E estávamos indo na mesma direção com as farpas e xingamentos, até que me cansei, e chamei ele para uma conversa no twitter. Eu nunca tinha tido contato pessoal com um autor antes, eram quase 00:00 e eu não sabia o que pensar, nem se ele iria responder.

Mas no fim, conversamos, e o  diálogo durou um tempo considerável. Ele confessou que respeitava minha visão, e eu pedi desculpa por qualquer presunção falsa que tive sobre ele. Hoje, o respeito e o desejo sucesso, somente não tive ainda a grana para mandar o ursinho.

Uma fase não tão boa assim:

É sabido que logo após uma boa fase, vem outra não tão boa assim. ADOROWEB seguia com seus artigos, e eu estava evoluindo em cada crítica, mas as vizualizações passaram a estacionar e os comentários descresciam em cada postagem. E é engraçado como eu passei a me importar mais com os números neste momento, do que quando eu não tinha nenhum. Isso é porque nos acostumamos com o gosto da relevância e esquecemos que, como tudo na vida ele é breve.

Atualmente, sei que o ADOROWEB, assim como meu nome, ganhou seu espaço, e isso é o mais importante. Explosões de comentários e vizualizações são para momentos breves, e isso é bom, porque não nos prende á um só formato que dá certo mas nos dá a chance de evoluir.

E esse é exatamente meu objetivo, como disse, eu nunca pertenci ao MV e de maneira nenhuma, quero dizer que tenho qualquer desafeto por ele, pelo contrário, a cada dia mais respeito todos que se empenham para fazer o mundo das histórias virtuais mais rico e interessante e nele, de fato, está o futuro. Somente sei que coisas ainda maiores se reservam para mim. Hoje o ADOROWEB conta com mais de 110 análises, 2.000 comentários e mais de 100.000 vizualizações. Foi resenhado por sites como Widcyber e neste ano realizou uma entrevista para o programa "Conta Mais". E isso só mostra o quanto mais longe podemos ir.

Olhando para o passado, vejo uma menina frágil, ingênua e sem qualquer ideia do que fazer com a própria vida. Hoje, me enxergo uma mulher forte e com um desejo apaixonado pelo o que faz e por entregar o seu melhor para o mundo. A escrita me mudou, e o ADOROWEB foi o grande causador disto, por isso nunca deixarei de me dedicar a este projeto com todo o coração.

Quem diria que precisaria partir meu coração para poder me encontrar? Deus é realmente maravilhoso, quando pensei que seu desígnio era me dar alguém á quem eu entregaria meu destino,  ele me entregou o meu destino nas minhas mãos. E nelas, que digitam agora, encontrei minha paz.

Gente, quero deixar este espaço para agradecer especialmente á vocês, meus leitores, meus queridos weblovers, que acreditaram neste projeto, que estiveram comigo mesmo quando o blog era atacado, me ajudando com suas sugestões, elogios e críticas. Devo tudo isso á vocês. E é á vocês que dedico esta minha carta pessoal. Muuuito obrigada.

Como sempre, nos vemos na próxima, beijoo e bye bye! 

 


_______________________
Notas DIGG TV

1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2.     As opiniões expressas nessa coluna não refletem necessariamente as da DIGGTV. Elas são de total responsabilidade do autor.
3.     Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
  • Direito de Imagem (Rating)
      Designed by starline / Freepik

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Adoro web é um icone do entretenimento virtual
    mesmo discordando de algumas criticas e concordando com outras nao da pra negar que vc sabe fazer rir com suas analises. parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sinta livre pra dizer o que acha, amo ouvir a opinião de vocês. Obrigada por acompanhar ❤❤❤

      Excluir
  2. Parabéns pelos 3 anos da coluna, Erika! Com certeza deve ser muito difícil ler tantas webs e escrever tantas análises e muitas vezes ter que lidar com autores que não respeitam opiniões negativas, admiro a sua coragem. O Adoroweb com certeza fez história no mundo das webs, espero que sempre continue com ele e com a forma engraçada das análises ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm mas eu amo fazer isso, acho que é isso que me faz perserverar. Obrigada pelo carinho e sou eu que faço o pedido para que continue a acompanhando! 😘😘

      Excluir
  3. Ótima biografia! Com mais emoção e viradas que muitas ficções.
    E parabéns pelo aniversário da coluna! Além de pioneira abriu as portas para outros ótimos críticos do Mundo Virtual.
    E avante, sempre em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amei isso! Obrigada! ❤
      Sim, sempre em frente esse é o espírito! Eu nem fazia ideia de que tinha inspirado a chegada de outros críticos, acho que estou criando monstrinhos acidos por aí kkkkk mas fico muito feliz, parece que antes havia muita resistência em se fizer o que pensava e se ajudei a quebrar um pouco isso, fico feliz.
      Obrigadaa ❤❤

      Excluir
  4. Eu fico envergonhada em ver isso tão atrasado. Eu lembro como se fosse ontem a primeira crítica do AdoroWeb. Eu achei sensacional e genial a ideia para essa coluna, justo tbm numa fase, onde a Digg estava precisando tanto. De todo o coração Erika, obrigada por esse lindo coração, por nos trazer o AdoroWeb. Parabéns por tudo que vc conquistou e ainda sei que vai conquistar.

    Um bjoo pra vc ❤

    ResponderExcluir
  5. Ahh e você sempre foi minha primeira fã ❤
    Não posso esquecer o apoio, sempre comentando e compartilhando as criticas, obrigada!
    Já falei que você é minha fada madrinha né, pois graças à você eu redescobri minha paixão pela escrita.
    Te agradecerei sempre ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc também foi minha inspiração pra começar a escrever
      Muito obrigada fofa ❤❤

      Excluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! O QUE ACHOU DO CONTEÚDO?