Oláá meus weblovers, tudo bom com vocês? Espero que sim. E eu soube que agora nos Estados Unidos já estão podendo tirar as máscaras, já eu fico um pouco preocupada, afinal, se essa moda pega no Brasil, como ficarão os nossos políticos? De qualquer forma, espero que isso represente o fim dessa pandemia e nós possamos voltar àos problemas menos graves do nosso país como a pobreza e a criminalidade, por exemplo!
Um pouco pesado, não é mesmo? De fato, estes tempos estão sendo bastante difíceis, faz-se necessário então algo que nos ajude a distrair um pouco, um entretenimento leve, algo sem preocupações ou dificuldades.
Hoje, quero então apresentar à vocês um novo gênero de história: o "HISTÓRIANENHUMA". Feito para aqueles momentos em que queremos nos entreter, mas sem aqueles conflitos e dramas que encontramos nas obras comuns. Ao invés da aceleração cardíaca causada por aquela cena de ação eletrizante ou a ansiedade que não pode esperar o final climático, ele oferece um enredo sem surpresas, no qual todas as ações dos personagens nunca chegam a acontecer, evitando conflitos e dramas desagradáveis e proporcionando assim uma experiência calma e relaxante ao leitor.
![]() |
Autor(a): Ricardo Azevedo Ano: 2020 |
E esqueça aquelas exaustivas dificuldades de enredo, como por exemplo, como a personagem entrará na casa, ou como ela fará para conquistar os moradores ou até mesmo estabelecer exatamente o que ela fará de fato. De forma leve, sem complicações, o enredo faz com que a protagonista seja adimitida como empregada quando nem sequer precisavam de uma e mais que magicamente faz com que todos na casa se apaixonem por ela, mudando de atitude da noite para o dia; a avó que era uma fria autoritária se transforma em boa samaritana e o cunhado agressor e assassino, em pai amoroso.
E assim, ela poupa o leitor das emoções fortes que viriam das interações entre os personagens e do desenvolvimento de suas personalidades, ao contrário, não há quase nenhuma conversa, mas tudo acontece de forma instatânea, alguns diriam sem lógica, mas eu digo, descomplicada; logo, temos toda a casa agradecendo Luísa pela sua mudança, sem precisar saber como isso aconteceu.
Mas se por acaso você se preocupou com um possível conflito que será gerado entre a decisão de Luísa em vingar-se da avó e o afeto que agora sente pela mesma, querido leitor pode relaxar na cadeira: eis que mãe e filha finalmente se encontram e parece que a avó só tinha tido um mal pressentimento sobre o genro afinal, que pena que Silvia levou isso a sério demais; Todos os mal entendidos são então desfeitos e elas fazem as pazes, enfim, nada que um áudio no Zap não resolvesse.
E sim, temo avisar que temos uma pequena ação no final da história, mas nada que eleve os níveis de estresse, eu asseguro, é apenas Pedro que não pode aceitar a descoberta de que Luísa não é sua filha e deseja matar o verdadeiro pai da garota, seu ríval, mas a novela acerta em não fazer nenhum desses personagens carismáticos, dessa forma, quando ele se suicida, jogando-se do precipício, não teremos a preocupação sequer para levantar as sobrancelhas.
Ao fim, após não ter feito nada contra uma injustiça que nunca aconteceu, Luísa consegue reconciliar a família, graças às ações que jamais ocorreram; todos se reúnem e a irmã até aceita que seu atual marido fique com Silvia em um clima mais paz e amor que começo de festa no BBB.
Portanto, fica a aqui a dica desse gênero para àqueles que semelhante à um diabético que não pode com o açucar, são alérgicos às boas histórias: algo que pode até parecer uma, mas não é!
Silvia olha para a mãe e engole a saliva, que estava na sua boca.
Cap 9

Ah, e eu tenho que dizer que AMEI a citação á minha coluna no último capítulo, obrigadaa :) Valeu até um pontinho na crítica, brincadeira kkkk. Espero que possa levar essa análise para ajudar no seu crescimento, afinal, todos nós estamos aqui para aprender, tenho certeza que se assim fizer irá evoluir e muito. Um beijoo!
Mas e vocês meus weblovers, o que acharam desta obra? Deixa aí nos comentários que eu quero saber! E pra quem quer ver sua história na próxima edição já sabe, é só votar na enquete no cantinho da tela, ok? Até a próxima gente, beijoo e bye bye!

_______________________
Notas DIGG TV
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. As opiniões expressas nessa coluna não refletem necessariamente as da DIGGTV. Elas são de total responsabilidade do autor.
3. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
4 Comentários
Oi Érika, parabéns pela crítica. Então, a enquete não está aparecendo pra mim, poderia me mandar o link por aqui em nome de jesus?
ResponderExcluirObrigada ❤
ExcluirOpa, é pra já: https://diggtvbr.blogspot.com/?m=1
Érika, gostaria de ler uma crítica sua sobre Prisioneiros do Passado
ResponderExcluirAdorei a crítica Erika, e já votei na enquete haha ❤
ResponderExcluirSUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! O QUE ACHOU DO CONTEÚDO?