Boa tarde
gentieee (tentando imitar o Gugu kkk). Fala aê weblovers vocês estão adorando
esta coluna, não? Aposto que já tiveram váaarias tardes longe do tédio com as
webs aqui sugeridas, né? Bom, assim espero, pois é importante pra minha terapia
me sentir útil! Haha. Maas, se você é novo por aqui e só veio atrás de uma boa
crítica, aqui estamos. Sem mais enrolações, a novela “bafônica” de hoje:
“Decisões: A Regra da Vida” do autor Paulo Henrique.
![]() |
| Autor(a): Paulo Henrique Ano: 2018 |
E leitores,
um parênteses: foi o próprio que me pediu pra fazer esta crítica! Pensa na
humildade, cara! Coisa que falta para alguns, sabe (Cof! Cof! WNC!), sobraa
para outros. Vamos parabenizá-lo weblovers por essa atitude (Clap! Clap!). É
claro que serei como sempre sincera e profissional na minha avaliação, porém há
coisas que no surpreendem positivamente e temos que reconhecer!
Bom, a web
tem como foco o duelo de duas garotas, Isabela e Beatriz, e gente como tá na
moda isso, não? É uma nova tendência? Só sei que o negócio pega fogo entre
elas! E nisso vi uma grande falha. Nenhuma das duas nos apresenta motivos para
o GRANDE ÓDIO que sentem uma pela outra, já que as razões plausíveis aparecem
só no desenrolar da trama.
Porém, isso
não deixa de entreter é claro, principalmente quando as duas vão morar na mesma
casa! (ixi, já dá pra imaginar né!) kkk. Sim, espere muitos embates e momentos
de barraco (que eu sei que muitos adoram). O que me chamou bastante a atenção
foi o bom uso das subtramas, que ao contrário de outras novelas já avaliadas não
ofuscaram as principais. Neste caso, todas elas mostraram-se bem atraentes e
tiveram fins que amei!
Algumas
ações de personagens ficaram irreais (como as de Gilberto que mostrou-se
arrependido de uma forma um tanto rápida demais), porém na maior parte do tempo
a trama se sai bem. Apresenta diálogos decentes e narrativa madura. Ah, um
adendo, pela qualidade da história, esperava mais da abertura.
Realmente
não queria usar isso em uma crítica, e não usaria se não tomasse uma grande
importância, que foi o defeito técnico no site Web Mundi, que apesar de ser
lindo apresentou dificuldade em colocar os capítulos linkados e relacionados a
fim do leitor localizá-los bem. Não sei se foi apena comigo, mas encontrei
muitos obstáculos e tive que pedir ajuda a um entendido na área para achá-los
para mim. Sei que não é culpa do Paulo, porém, pela web estar vinculada neste
blog, e concluir que um leitor normal sem conhecimentos mais aprofundados
jamais conseguiria acessar, tive que levar em conta este ponto como negativo.
Uma pena, mas espero que consertem logo.
Mas NADA que
atrapalhe o enredo muito bem feito, que prende, apesar da velha tentativa de
“bombar” sempre com diálogos “Mais que badalo”. No entanto, a surra do final,
foi construída e muito merecida sim senhor! (Confesso que adorei haha). A história também nos deu uma mensagem muuito
bacana, sobre como somos nós que decidimos quem seremos e não nosso histórico
familiar ou classe social. Sem falar da importância dos pais na construção da
personalidade dos filhos! (Mais um arraso do Paulo).
Estava preocupada
pelas protagonistas no começo. As duas pareciam ambas odiosas e temi pela
antipatia que estava sentindo por elas, mas, graças a Deus, o autor reverteu
isso, fazendo da Isa uma boa mocinha, que toma consciência após tantos
sofrimentos.
Enfim gente,
interessante, emocionante, te leva... O que mais querem?? Tá, faltou um
romancezinho melhor desenvolvido, tudo bem, maas realmente uma boa novela que
vale a pena ser lida!
Bem por hoje
é só weblovers, beijoo e bye bye!
Ah, gente,
pra quem tá curioso pra ver meu artigo desta quinta fiquem ligadinhos,
pois vou falar da tendência das novelas “bafônicas” de hoje!
________________________
- Notas PRIME TV
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. As opiniões expressas nessa coluna não refletem necessariamente as da PRIMETV. Elas são de total responsabilidade do autor.
3. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)




MUITO BACANA!!!
ResponderExcluirSEM DÚVIDAS VOU ADICIONAR NA MINHA LISTA DE LEITURA!!
PARABÉNS AO AUTOR PAULO!!!
Olá, boa noite.
ResponderExcluirPrimeiro gostaria muito de agradecer pela crítica e dizer que amei.
Eu fico muito feliz mesmo que tenha gostado de minha web, porém o início das personagens principais realmente eram esses. As duas tinham personalidade totalmente iguais se você reparar. A Isabela foi a única que aprendeu com as decisões erradas que tomou. Desde o início ela estava planejada dessa forma, creio que não houve nenhum erro da minha parte, mas respeito sua opinião. Sobre o Gilberto, sim, essa decisão dele tão repentina pode ter sido um furo, mas toda web tem seus defeitos. Eu acredito que a única coisa que tenha furado mesmo foi na "mudança do Gilberto", porém não é impossível que isso aconteça na realidade.
Não estou fazendo barraco, ok? Apenas justifiquei o meu motivo sobre as personagens principais.
Bom, é isso e muito obrigado.
Fico honrada e agradecida pela sua confiança em minha capacidade de julgar e admirada pela imensa maturidade! Com certeza um grande escritor se formando e mal posso esperar pelas obras que ainda verei escritas!
ExcluirBeijooos 😘😘