“Por quê?”.
Perguntava-se Rebeca. “Por que me arrisquei para salvá-lo?”. Lembrou-se que ao
vê-lo no carro sentiu o sangue ferver. Teve medo de perdê-lo. Quando fechava os
olhos podia ver ele como estava no hospital. Dormindo com o rosto machucado.
Parecia tão vulnerável. Tão sereno. Quem dera pudesse...
- Não! – disse Rebeca
pra si mesma – ele me enganou! Só estava me usando! Eu não posso gostar dele,
não posso!
De repente, Viviane e
Raquel apareceram na porta de seu quarto.
- Viemos te arrumar
pra festa! – falou Raquel toda contente.
Rebeca sorriu animada.
Essa festa seria a noite perfeita pra esquecer David.
À noite, na hora da
festa, Raquel terminava os últimos detalhes de Rebeca. Raquel estava bem
elegante, o que era de praxe, pois sabia se vestir muito bem.
- Ai to tão nervosa Raquel!
– disse Rebeca virando-se para a amiga – eu nunca dei uma festa antes... E se
não gostarem?
- Vai dar tudo certo!
A festa está linda! – assegurou a outra para acalmá-la.
- Graças a você!
Obrigada Raquel! - disse Rebeca em tom sentimental.
- Quê isso, você é a
minha melhor amiga!
Rebeca a abraçou
emocionada. As duas sorriram contentes.
- Rebeca! – falou
Raquel quase chorando – vai me fazer borrar a maquiagem!
O salão da casa de
Rebeca estava completamente cheio. Todos olharam de repente, a chegada de
Nicole e David a festa. Ela parecia querer se exibir com ele. Enquanto todas as
garotas morriam de inveja. David parecia sério apesar de tudo. Estava usando um
terno preto meio surrado.
- Nossa! Como a Nicole
está linda! – disse Henrique admirado, ignorando Julia ao seu lado.
- É Henrique! Mas você
ainda não disse nada sobre mim... – comentou ela sorrindo tímida.
- Ah claro! É... Você
também está bem legal Julia! – respondeu ele sem demonstrar qualquer interesse.
Raquel desceu as
enormes escadas. E anunciou que logo Rebeca estaria lá. Virou-se para Viviane
ao lado para perguntar se Pedro já havia chegado. Porém, Viviane disse que não
tinha o visto.
Raquel ficou
preocupada, pois ele era o par de Rebeca que iria iniciar a valsa.
Então, todos
levantaram os rostos para ver Rebeca descer. Estava linda. Com um vestido
branco longo e pegado ao corpo. David de todos os outros foi o mais surpreso.
Olhou-a admirado.
Quando Rebeca estava
no último degrau da escada. David aproximou-se. Porém, viu a mão de Pedro
levá-la para o centro do salão. Nicole pegou no ombro dele:
- David, é hora da
dança! – e o puxou.
Cada um com seu par se
dirigiu a pista de dança. Raquel não se entendia com Thomás:
- Thomás, quer dançar
direito! – disse ela com raiva.
- Dá um tempo Raquel
eu nunca dancei esse “tróço”! – respondeu ele.
Raquel sentiu a mão
dele tentando escorregar para baixo de sua cintura, ela levantou a mão dele
bruscamente e ameaçou:
- É melhor manter sua
mão acima da minha cintura se não quiser meus dedos na tua cara!
Rebeca dançava com
Pedro, enquanto David não conseguia tirar os olhos dela. Nicole estranhava sua
atitude.
Depois, Raquel veio a
Rebeca que estava com Pedro.
- Desculpe interromper
amiga, mas vamos fazer troca de casais, tradição, sabe como é! – Raquel disse
levando Pedro.
Rebeca ouviu, então,
uma voz:
- Quer dançar?
- David?– disse ela ao
vê-lo – não, obrigada! – e tentou desviar-se.
- Tudo bem – respondeu
ele. Pegou em sua cintura e a puxou junto a si – eu entendo por um sim! –
completou ele.
- Me solta! – falou Rebeca
com raiva tentando sair, no entanto David a pegou pelo braço.
- Qual é Rebeca? É só
uma dança! – disse ele.
Rebeca consentiu para
que ninguém ouvisse. Olhando em seus olhos fixamente enquanto dançavam.
- O que veio fazer
aqui David? – indagou-o séria.
Ele pegou a mão dela e
colocou sobre seu ombro.
- Você sabe... Curtir
a festa... Te dar os parabéns... – disse irônico.
- Com a Nicole? –
perguntou ela, com certo tom enciumado.
- Está com ciúmes? –
David riu, aproximando-se mais de seu rosto.
- Eu?... Com ciúmes de
você? ... Você é muito convencido mesmo! – tentou escapar novamente, mas foi
detida por ele.
- Espera Rebeca!... Eu
só queria dizer... Que está... Muito linda hoje...
A voz dele saiu como
um suspiro. Ele a olhava fixamente. Foi se aproximando de sua boca.
________________________
Ouça a trilha sonora de The Reason no Spotify

NÃO... ASSIM EU NÃO AGUENTOO!!
ResponderExcluirPRIMEIRO TOMÁS E RAQUEL kkkkk Uma comédia só!!
Depois #DECA e mais um momento de tirar o fôlego!!!
Esse Capítulo não poderia ficar melhor (SÓ MESMO COM A RECONCILIAÇÃO DE REBECA e DAVID)